RELEASE




   Formado em 2011, com integrantes do Bairro Partenon, na Zona Leste da Capital, o grupo Real Família Rap é resultado de uma profunda reflexão de seus dois fundadores, Filipe Maciel (Lyp) e Thales Castoldi (Tas). Antes de entrarem para o mundo do Rap, eles tinham uma dupla de funk melody (Claudinho e Buchecha), uma vertente mais leve do gênero, mas também os chamados “proibidões” com letras pesadas e assuntos polêmicos.

   De 2011 a 2014 o grupo passou por diversos eventos culturais de rua relacionados a cultura hip hop, como, Sábado Cultural, Rap na Rua, Rap na VZ e Feira do Hip Hop.

   Em 2015 O grupo foi um dos finalistas do 5º Festival de Música da juventude de Porto Alegre, com a música “Lute para vencer”. Se apresentando no Bar Opinião, lugar onde já passou grandes nomes da música nacional e internacional, considerado uma das casas de shows mais importantes de Porto Alegre.

   Em 2016 a Real Família teve uma grande mudança, tanto na musicalidade quanto na formação.Com a nova formação o grupo participou do “Estrela da periferia” do jornal Diário Gaúcho. Que tornou o grupo conhecido em boa parte Rio Grande do Sul. Nessa mesma época foram lançados cinco singles e duas cyphers.
Em dezembro do mesmo ano a Real Família lançou seu primeiro disco “Faça Acontecer”, que vinha sendo trabalhado dês de 2012. Com produção do grande produtor musical Jonas Levis e instrumentais de grandes beatmakers, como, Cyber, Ioda Beat’s e Ivan Ivanowitch da República tcheca.

   Em 2017 devido ao conflito ideológico entre alguns integrantes a Real Família volta a formação original com Lyp, Tas, Matheus Moura (Mc que fez parte da primeira formação do grupo em 2011) e para completar o time a grande promessa do Anhembi, o cantor Gabinho.
fundo